Verifique o servidor. O sistema também não funciona adequadamente em dispositivos com o sistema IOS. Caso o paciente queira realizar as sessões utilizando o sistema da Apple, é recomendável que a vídeo chamada seja testada antes de iniciar o tratamento.
As categorias de exercícios não aparecem para o fonoaudiólogo
Ao cadastrar o paciente, o fonoaudiólogo deve incluir na página de cadastro as categorias de exercícios selecionadas para o treinamento auditivo, e salvar. Ao longo do treinamento o fonoaudiólogo poderá optar por excluir ou adicionar novas categorias.
As categorias de exercícios que apareciam (para fonoaudiólogo) não aparecem mais
O problema não está no Sistema PAC Online, normalmente existe um bloqueio no sistema do computador utilizado, que pode ser resolvido seguindo este passo a passo https://support.google.com/accounts/answer/32050?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DDesktop para limpeza de cache e cookies do sistema. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites.
Atraso no áudio do paciente (delay de áudio)
Atrasos no áudio ocorrem quando o sinal da internet está fraco ou oscilando. Tanto fonoaudiólogo como paciente podem conferir o sinal através da tela da vídeo chamada, com sinal verde (bom), amarelo (oscilando) ou vermelho (fraco). É importante pedir ao paciente que feche as demais abas do computador e que verifique se existem muitas pessoas utilizando a internet ao mesmo tempo no mesmo ambiente, pois pode comprometer o sinal. Posicionar-se próximo ao roteador ajuda na melhora do sinal.
Paciente não recebeu os exercícios
Os exercícios enviados através da plataforma, podem ser visualizados na ABA MEUS EXERCÍCIOS, disponível apenas na área do paciente. O paciente não receberá o exercício por e-mail, apenas através da própria plataforma.
Paciente não visualiza seu nome na agenda
Após o paciente ser inserido na plataforma e ter sua sessão agendada, é necessário atualizar a página no computador do fonoaudiólogo (teclado: F5 ou Command R no MAC) para que a sessão seja iniciada e para que o paciente consiga acessar a plataforma.
Recomendações sobre o sistema de áudio e vídeo
Antes do início da sessão, verifique funcionamento dos equipamentos: fones (ambos os lados), microfone e câmera de vídeo chamada do computador.
Ruído nos fones
Interferências no áudio normalmente são provenientes do fone de ouvido/headset do paciente, mais especificamente do conector. Quando acontece este problema, somente o fonoaudiólogo escuta o som com o chiado. Neste caso, solicite a troca dos fones/headset.
Sessões através de celulares
O sistema funciona em qualquer dispositivo Android, mas não funciona no sistema Apple.
Som não funciona
Antes do início da sessão, o responsável deve verificar o funcionamento dos fones (lado direito e esquerdo) e microfone. Fones de ouvido de celulares ou de inserção não são adequados para o treinamento. É altamente recomendável o uso de headset.